Siga-nos

A oração

Em alemão, a palavra Oração está ligada à palavra Por Favor. As orações mais usuais consistem em pedir algo a Deus. Quando entramos em uma igreja e vemos a quantidade de velas acesas diante de uma imagem da Virgem, vemos pessoas rezando por algo para elas ou para outras pessoas. No nível profundo, são pequenos e como crianças. O poder ao qual rezam lhes aparece como uma imagem do pai ou da mãe. Igual que quando crianças pediam algo aos seus pais e se sentiam seguros de poder receber deles o que precisavam, fazem-no agora também. 

Se agora Deus atendesse suas petições, estariam por isso mais conectados com Ele? Pode acaso Deus, que tudo o move tal qual o tem pensado e desejado, negar seu amor a alguém? Pode Ele acaso favorecer uma pessoa em particular? Não é esta oração para pedir, na realidade, um ultraje? Pode então Deus atender estas orações? 

Isso no nível do pensamento. Porém façamos a experiência que forças benfeitoras nos cuidam. Pois bem, fazem-no porque o pedimos? Ou fazem-no a partir da plenitude do seu amor para todos? 

Agora imaginemo-nos que alguém diz:” Não peço nada, na realidade o recebi tudo. Somente devo utilizá-lo”. Então, esta pessoa atua como adulta, em sintonia com um movimento maior. Oferece a Deus seu respeito na medida em que conduz sua vida com o que tem e na medida em que reconhece, ao mesmo tempo, que todos são amados de modo idêntico por este poder. E assim que sintoniza com aquela força, se sentirá conduzido. 

Talvez se sinta tentado de agradecer por isso. No entanto o agradecimento é também uma ofensa a Deus, como se Deus tivesse feito algo especial por ele, quando na realidade faz naturalmente tudo por todos, sem excluir ninguém do seu amor. 

Fica algo, pois, da oração? Sim. Faço o último, sobrepasso os limites. Assim que me sinto guiado e assim que me entrego a este movimento, me torno criativo, criativo em meu serviço. Isto é amor e oração ao mesmo tempo. 

Bert Hellinger



Achou bacana? Compartilhe com seus amigos!

Márcia Isabel Recomenda!

Momentos de Meditações

FALE COM A EQUIPE MÁRCIA ISABEL!
pelo Whatsapp

Webgopher 2020 | Todos os direitos reservados