Siga-nos

Meditação: preparação para a vida de casal

Fechem os olhos. Agora iremos visualizar nossos pais, a nossa mãe e nosso pai, tal como são. Detrás deles, seus pais, porque nossos pais também foram filhos um dia. Detrás dos pais destes últimos, mais pais, e os pais desses pais: um sem-fim de gerações. A vida que flui através de todas essas gerações provem de uma Fonte (de uma Origem) que não conhecemos. A vida é o mais poderoso, o maior, o mais espiritual, o mais divino que existe. A experiência de Deus não pode ser senão a experiência da vida. E toda experiência de vida, no fim das contas, é experiência de Deus.

Esta vida flui através de todas essas gerações, divina e pura. Ninguém conseguiu acrescentar nada, ninguém conseguiu tirar nada. Acolhendo-a, tomando esta vida e transmitindo-a, todas essas pessoas foram perfeitas. Estiveram em perfeita harmonia com um movimento divino. Assim, a vida passou através de todas essas gerações, até nossos pais. Estes se amaram como é feito por um homem e uma mulher. E nós nascemos do seu amor de homem e mulher. Nossa vida é o fruto do seu amor.

Agora olhemos para eles, abramos nosso coração e tomemos deles – tal como são – nossa vida.  Tomemo-la como o maior que existe, como algo sagrado, divino. Olhemos para eles e, tomando nossa vida deles, dizemos-lhes "obrigado". Entretanto, não somente lhes agradecemos, nossa gratidão vai também para todas essas gerações anteriores e para a Origem da vida. Nesse momento seguramos realmente nossa vida.

Durante muitos anos, precisamos que nossos pais nos cuidem e nos mantenham e eles nos ofereceram o presente de cuidar-nos, manter-nos e apoiar-nos. Alimentaram-nos, protegeram-nos e educaram-nos; pensaram continuamente em nós e perguntaram-se: "Que necessita nosso filho?" E assim crescemos, graças ao seu amor e aos seus cuidados.

Bert Hellinger.



Achou bacana? Compartilhe com seus amigos!

Márcia Isabel Recomenda!

Momentos de Meditações

FALE COM A EQUIPE MÁRCIA ISABEL!
pelo Whatsapp

Webgopher 2020 | Todos os direitos reservados