Siga-nos

Esse tal do equilíbrio

ESSE TAL DO EQUILIBRIO...

Que delícia quando criança que brincávamos em um brinquedo chamado "gangorra", ou então quando pulávamos tábua... Talvez as crianças de hoje não conheçam as duas formas da brincadeira, mas ambos são semelhantes.. Ambos sem  uma das pessoas é impossível brincar, ou seja, sozinho nem pensar!

As vezes um no alto, as vezes um no chão, mas se um desistisse, a brincadeira acabava, e para o brinquedo ser divertido, como uma balança precisava ter EQUILIBRIO! Como uma brincadeira toda a nossa vida depende desse equilíbrio, ou seja, para que seja bom, duradouro, satisfatório, é preciso dar e receber em mesmas ou semelhantes proporções!

Quando criamos uma grande expectativa , corremos o risco de passarmos por uma grande decepção, quando depositamos muitas esperanças criadas dentro de nós, a frustração também pode ser grande, por isso muitas coisas em nossas vidas parecem ser tão desproporcionais, a namorada no aniversário do namorado faz uma super festa  (mas ele não estava esperando, se surpreende, fica feliz, mas não achava necessário), quando chega o aniversário dela,  ela espera uma super festa, que por não julgar necessário, ele não faz. Como seres humanos temos dificuldades em pesar o que é necessário, e cobramos uma reciprocidade imaginária em nossas mentes, afastamos os diálogos, e passamos a viver de nossas expectativas, e é por esse motivo que encontramos tantos desamores, insatisfações, tristezas, infelicidade... Você sabe onde está o segredo? Não doe mais do que  pode receber, não cobre mais do que o necessário, dialogue, converse, questione. As expectativas diminuirão e as surpresas aumentarão!  Busque o equilíbrio no dar e receber!



Achou bacana? Compartilhe com seus amigos!

Márcia Isabel Recomenda!

Momentos de Meditações

FALE COM A EQUIPE MÁRCIA ISABEL!
pelo Whatsapp

Webgopher 2020 | Todos os direitos reservados