Siga-nos

Qual visão sistêmica sobre... na Constelação?

Amados seres de luz, não raramente eu recebo essa pergunta, ou a leio em algum lugar, o que as pessoas buscam? Uma resposta pronta e afirmativa sobre o que estão passando, ou o que as incomoda.... Qual a visão sistêmica sobre a doença do Câncer? Do autismo? De dor no meu braço... E assim vai, os exemplos de solicitação são muitíssimos! Como se a Constelação Sistêmica fosse uma receita de bolo.

Sim: 02 ovos, 01 colheres de margarina, meia xícara de leite, farinha de trigo...

Não, não é assim!

Nem sempre é possível fazer a pessoa entender que a Constelação navega em um rio único, que cada pessoa é um mar único, e que em uma sessão de constelação sistêmica vamos adentrar nessa imensidão profunda, que envolve não penas o cliente, mas todo um sistema, e aqui não posso afirmar somente sistema familiar, podemos encontrar fontes vindouras de outras águas.

Mas voltando para o bolo, eu posso dizer sim que a Constelação não é a receita do bolo, mas podemos compara-la com os ingredientes, como assim?

Uma pessoa fez um bolo, mas não tinha ovos... A galinha não botou naquele dia, como ela reagiu sem esse ingrediente? Raivosa matou a galinha. Outra pessoa na mesma circunstância desistiu de fazer o bolo, uma terceira tentou substituir duplicando todos os ingredientes que tinha. 

Em outro contexto alguém produziu um bolo aparentemente bonito, mas o bolo não tinha açúcar, assim são as famílias que nos apresenta serem "perfeitas".

Mas aqui é somente uma simbologia!

Quero que compreendam que os ingredientes formam o bolo, que a falta de algum ou o excesso compromete receita, que a temperatura do forno interfere, que o tempo de forno interfere, e que se algo não sair como planejado não tem como afirmar o que deu errado.

Constelação não é receita pronta, e se alguém te disser afirmando que é isso ou aquilo, muito cuidado!

Já vi também casos onde ouvi: se você não prospera é por conta do relacionamento com seu pai, ou ainda é por conta do  relacionamento com sua mãe, NÃO É BEM ASSIM. Às vezes o relacionamento com o pai e com a mãe flui muito bem, é saudável, abençoado, porém a pessoa teve um avô que tentou muito dar  vida a uma empresa e fracassou, e POR AMOR, por um amor maior, ou ainda por compensação, por lealdade ela fracassa exatamente  como seu avô! Nosso DNA ultrapassa em muitas gerações além de PAI/MÃE... E como saber? Apenas constelando, abrindo e se conectando com seu campo é possível afirmar algo para você!

Não busque receitas prontas, já vi muitas receitas exatas dar muito errado no resultado final, constele- se para compreender e ressignificar seus emaranhados, as receitas prontas pode apenas te levar a novos emaranhados e não os libertar dos existentes!

Márcia Isabel Reinehr



Achou bacana? Compartilhe com seus amigos!

Márcia Isabel Recomenda!

Momentos de Meditações

FALE COM A EQUIPE MÁRCIA ISABEL!
pelo Whatsapp

Webgopher 2020 | Todos os direitos reservados